• 22 de janeiro de 2015, 13:40
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

SindBancários paga valores de acão sobre gratificacão da PLR

 
250 funcionários do Itaú estão aptos a receber os valores
 

Aproximadamente 250 funcionários do Itaú estão aptos a receber os valores da diferença de integralização da gratificação da PLR da ação referente ao período de 1999/2002. Os valores já estão sendo pagos na Tesouraria. Aqueles que estão em férias, em licença ou não trabalham mais no Itaú, podem receber seu cheque na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, nº 424, das 10h às 17h, junto à Tesouraria).

A sentença é o resultado de uma ação (Processo nº 0123400-07.2004.5.04.0024) ajuizada pelo SindBancários, reivindicando o cumprimento da lei que determina a inclusão das gratificações semestrais no pagamento da PLR dos funcionários.  “Este processo é mais uma vitória do Departamento Jurídico do SindBancários e dos trabalhadores e trabalhadoras. Os valores são baixos mas representam uma recompensa e restituem um direito. Vamos continuar atuantes e à disposição para dar proteção jurídica aos colegas bancários”, diz a diretora Jurídica do SindBancários, Geovana Freitas.
 
Aqueles que estão em férias, em licença ou não trabalham mais no Itaúpo dem receber seu cheque na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, nº 424, das 10h às 17h, junto à Tesouraria).
 
Como receber o direito
 
1) Vá até a Casa dos Bancários e procure a Tesouraria de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. Seu cheque estará à disposição.
 
2) Se você preferir receber o direito em sua conta, por depósito, imprima e preencha a autorização nesta matéria (abaixo). Reconheça firma em cartório e envie para o endereço do SindBancários.
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230
51-34331200
Porto Alegre / Rio Grande do Sul
 
Entenda a ação
 
A Justiça do Trabalho condenou o Itaú a pagar aos representados na ação as diferenças de participação nos lucros ou resultados previstos nas Convenções Coletivas de Trabalho de 1999/2000, 2000/2001 e 2001/2002, considerando a gratificação semestral como base de incidência.
 
Os valores serão pagos somente aos funcionários do Itaú, uma vez que na época do ajuizamento da ação ainda não tinha ocorrido a fusão com o Unibanco.
 
A força da sindicalização
 
O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, lembra que o resultado é uma conquista dos bancários, reforçando a importância da sindicalização, o que também fortalece a nossa entidade. “É fundamental que todos estejam sindicalizados, para que sejam contemplados nas nossas ações coletiva e possam usufruir dos outros benefícios que oferecemos para a categoria ” ressalta o presidente.
 
Fonte: SindBancários

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edital Itau

Edital Itau

08 de janeiro de 2026, 21:00
Edital PPR 2025

Edital PPR 2025

09 de dezembro de 2025, 14:23
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby