©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) acatou parcialmente recurso apresentado pelo HSBC Bank Brasil e aplicou multa R$ 3,645 milhões à empresa por "exigência de vantagem manifestamente excessiva e elevação sem justa causa do preço do serviço". 
A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 6. A empresa deverá recolher o valor ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos no prazo de 30 dias.
Esse valor é menor que a multa original, cujo montante não foi informado no despacho. Segundo a Secretaria, a punição ao HSBC Bank Brasil decorre especificamente de cobrança indevida de Tarifa de Confecção de Cadastro (TCC), na realização de uma nova operação, de clientes que já possuíam contrato de crédito vigente com a instituição financeira.
A Senacon também multou a empresa Adria Alimentos do Brasil, em R$ 426 mil, por não informar no rótulo de produtos a presença de Organismos Geneticamente Modificados (OGM). A empresa recorreu, mas a Secretaria manteve a multa. (Fonte: Estadão)
©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.