• 07 de agosto de 2015, 14:34
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Santander é o banco com as maiores taxas de cheque especial e empréstimo pessoal

Santander é o banco com as maiores taxas de cheque especial e empréstimo pessoal

Publicado em .

 

Banco cobra 14,24% ao mês pela utilização do crédito extra; taxa média do cheque especial entre bancos subiu para 11,67%

O Santander pratica a taxa de juros mais alta do cheque especial no País, cobrando 14,24% ao mês pelo serviço de crédito extra. O juro do banco supera a média cobrada por todas as outras instituições, que subiu de 11,49% para 11,67% em agosto. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (6) pela Fundação Procon-SP.

 

Banco cobra taxa de 14,24% ao mês pela utilização do cheque especial
Getty Images
Banco cobra taxa de 14,24% ao mês pela utilização do cheque especial

 

Na sequência vem o Itaú, que alterou a taxa mensal de 11,29% para 11,63% ao mês; o Bradesco, que fez o reajuste de 11,26% para 11,30%; e a Caixa Econômica Federal, com as melhores condições – ainda que tenha subido de 9,99% para 10,35%.

Ainda de acordo com os números do Procon-SP, a melhor taxa para empréstimo pessoal novamente é oferecida pela Caixa Econômica Federal (4,6%), enquanto a mais alta é a do Santander (7,99%). A taxa média que os bancos cobram pelo empréstimo pessoal ficou inalterada em 6,23% ao mês. Somente o Banco do Brasil elevou a taxa em questão de 5,46% para 5,50% ao mês.]

Procurado pelo iG, o Santander informou que avalia com frequência as condições do mercado para oferecer aos clientes a melhor relação entre custo-benefício em seus produtos e serviços.

"Quanto ao cheque especial, o Santander Master é o único que oferece dez dias sem juros a cada mês, o que permite aos nossos correntistas se programarem e utilizarem esse recurso a custo zero. Além disso, o saldo devedor pode ser parcelado pela metade da taxa. É a melhor opção existente no mercado", diz trecho da nota enviada pela assessoria de imprensa.

O levantamento foi feito no dia 3 de agosto nas seguintes instituições: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. É considerada a taxa do empréstimo pessoal para o período de 12 meses e de 30 dias para cheque especial. Os dados coletados referem-se às taxas para máximas cobradas de cliente não preferenciais, independentemente do canal de contratação.

Fonte: IG

Diretoria Executiva da CONTEC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edital Itau

Edital Itau

08 de janeiro de 2026, 21:00
Edital PPR 2025

Edital PPR 2025

09 de dezembro de 2025, 14:23
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby