• 06 de março de 2018, 09:56
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

PDE tem baixa adesão e Caixa vai reabrir programa

Chega ao fim nesta segunda-feira (05.03) o prazo para adesão ao Programa de Desligamento do Empregado (PDE) lançando em 22 de fevereiro pela Caixa Econômica Federal. Mas o plano não agradou aos bancários.

Menos de 500 empregados optaram pelo PDE e vão deixar a instituição até 10 de março. Por conta da baixa adesão, a direção da Caixa já decidiu que vai, ainda este ano, reabrir o programa.

A data de reabertura ainda está sendo estudada. Mas, deve ficar para o segundo semestre. Essa estratégia não é nova. Em 2017, a Caixa lançou o PDVE no início do ano e reabriu o plano em agosto, depois de não ter atingido a meta de desligamentos.

Além disso, a Caixa vai aceitar nesse meio tempo que trabalhadores façam a adesão ao PDE mesmo fora do prazo. Isso também aconteceu em 2017.

NENHUMA MUDANÇA
Mesmo com a baixa adesão, a estatal não vai fazer nenhuma mudança no plano. As condições e vantagens do PDE serão as mesmas de quem optou agora em março. A Caixa tem autorização para desligar 2.964 bancários. Caso consiga, a instituição afirmou que irá fazer uma economia na folha de pagamento de R$ 500 milhões a partir de dezembro. (Fonte: Contec)

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edital Itau

Edital Itau

08 de janeiro de 2026, 21:00
Edital PPR 2025

Edital PPR 2025

09 de dezembro de 2025, 14:23
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby