©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



Informações foram divulgadas nesta quarta-feira pelo Banco Central. Em segundo e terceiro lugar no ranking, estão o Bradesco e o Santander.
O HSBC liderou o ranking de reclamações do Banco Central em março deste ano, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (15). Neste caso, fo
ram considerados bancos e financeiras com mais de dois milhões de clientes.
No mês passado, o HSBC, que conta com 10,27 milhões de clientes, recebeu 98 queixas consideradas procedentes. Com isso, registrou um índice de reclamações de 9,53. Segundo o BC, a maior parte das reclamações do HSBC (20) ocorreu por "irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços".
O índice de reclamações, que é o principal critério utilizado pela autoridade monetária para formar o ranking, é calculado com base no número de reclamações dos correntistas consideradas "procedentes", multiplicado por um milhão e dividido pelo número de clientes da instituição financeira.
Em segundo lugar no ranking de reclamações de março deste ano, aparece o Bradesco, com 683 reclamações. O banco possui 75,26 milhões de clientes. Com isso, seu índice de reclamações ficou em 9,07 no mês passado.
Em terceiro lugar, ficou o Santander, banco que possui 31,77 milhões de clientes. Foram registradas em março 282 reclamações procedentes. Seu índice de reclamações, com isso, somou 8,87 no mês passado.
Em quarto lugar, está a Caixa Econômica Federal. Com 75,2 milhões de correntistas, houve 657 queixas procedentes em março, o que resultou em um índice (que serve de base para o ranking do BC) de 8,73. Em quinto lugar no mês de março, ficou o Banco do Brasil, que tem 55,4 milhões de clientes. As reclamações somaram 334 em março, o que resultou em um índice de reclamações de 6,02.
O ranking está disponível na página do Banco Central e pode ser acessado aqui. (Fonte: G1 Brasília)
©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.