• 21 de fevereiro de 2017, 09:17
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Contra assédio e falta de funcionários, Sindicato realiza protesto em agência do Santander

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizou nesta segunda-feira, 20, protesto em frente a agência do Santander da Av. São Paulo. A ação é contra o assédio moral na instituição, que atingiu níveis absurdos, e a falta de funcionários, o que aumenta a sobrecarga de trabalho, o estresse, pressão e longas filas. O banco vem promovendo demissões sem novas contratações.

Além disso, o banco transformou a agência da Av. São Paulo, alvo deste primeiro protesto, que deverá se estender para outas unidades, em atendimento digital. Com isso, os clientes foram migrados para a agência centro e não houve aumento na quantidade de funcionários, nem de caixas.

Para tentar fugir das longas filas, clientes e usuários estão utilizando as agências mais periféricas, que também vivem o caos, com longas filas e correria o dia todo dos funcionários. A maioria tem trabalho até bem depois do expediente, que já é extenuante. Os gestores também têm pesado a mão e estão abusando nas cobranças exageradas e feitas com o claro intuito de desestabilizar o funcionário. Muitos estão se afastando para tratamento médico.

“A situação realmente está terrível neste banco. Caso o Santander não reveja sua forma de atuação, cessando demissões e contratando mais, dando um basta nesse assédio, vamos continuar pressionando, com novas ações”, adianta o presidente em exercício, Carlos Roberto Rodrigues. (Fonte: Seeb Maringá)



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edital Itau

Edital Itau

08 de janeiro de 2026, 21:00
Edital PPR 2025

Edital PPR 2025

09 de dezembro de 2025, 14:23
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby