• 21 de dezembro de 2018, 09:35
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

CONFIRA OS HORÁRIOS DOS BANCOS NAS VÉSPERAS DE NATAL E ANO NOVO


Quem tem contas a pagar ou precisa ir ao banco nos próximos dias deve ficar atento ao horário de funcionamento.

Por causa das festas de fim de ano, as agências fecharão mais cedo na véspera de Natal e não abrirão em alguns dias, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Veja abaixo como será o funcionamento das agências bancárias em todo o país.

24/12, segunda-feira: as agências fecham mais cedo

Os horários dependem da região do país:

Estados que seguem o horário de Brasília: agências funcionam das 9h às 11h
Estados com diferença de 1 hora em relação ao horário de
Brasília: agências funcionam das 8h às 10h (hora local)

Estados com diferença de 2 horas em relação ao horário de
Brasília: agências funcionam das 8h às 10h (hora local)

Estados com diferença de 3 horas em relação ao horário de
Brasília: agências funcionam das 7h às 9h (hora local)

25/12, terça-feira: os bancos não funcionam
26, 27 e 28/12, quarta a sexta-feira: as agências bancárias funcionam normalmente.
31/12 e 1º/1, segunda e terça-feira: bancos não funcionam.
A partir de 2/1, quarta-feira: as agências bancárias funcionam normalmente.

Tenho contas a pagar. Como faço? 
Os boletos e contas de consumo (como água, luz e telefone) que vencem nos feriados poderão ser pagos sem multa no dia útil seguinte, de acordo com a Febraban. A entidade diz que, normalmente, as cobranças já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas eletrônicos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Canais eletrônicos funcionam normalmente 
Quem precisar fazer alguma operação bancária nos dias em que as agências estiverem fechadas poderá usar os canais alternativos de atendimento, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes. 

"Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor", afirmou o diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria. (Fonte: UOL)

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edital Itau

Edital Itau

08 de janeiro de 2026, 21:00
Edital PPR 2025

Edital PPR 2025

09 de dezembro de 2025, 14:23
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby