• 12 de setembro de 2014, 09:43
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Comando faz quarta rodada da negociação específica com a caixa nesta sexta,12/9

      E-mail
Qui, 11 de Setembro de 2014 19:37

 

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), se reúne nesta sexta-feira 12/9, em Brasília, com a Caixa Econômica Federal, para a quarta rodada de negociação das reivindicações específicas da Campanha 2014, que ocorrem concomitantemente com as discussões gerais com a Fenaban.

 

O foco, dessa vez, são as questões relativas à carreira, jornada de trabalho de seis horas para todos os empregados, Sistema de Pontos Eletrônico (Sipon) e organização do movimento. A reunião, que começa às 10h, ocorre no Hotel San Marco.

 

A coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Matheus, afirma que essa rodada é importante para finalizar a fase de debates e exigir que a direção da Caixa apresente, junto com a Fenaban, propostas para as reivindicações específicas, tanto em relação à saúde e condições de trabalho, segurança, isonomia, carreira, contratação de pessoal, Funcef e aposentados, como em relação à remuneração.

 

Até agora, as três primeiras rodadas das negociações das reivindicações específicas dos empregados da Caixa, realizadas nos dias 21 e 29 de agosto e 8 de setembro, foram frustrantes. Tudo porque a empresa negou-se a atender os itens referentes à Funcef, Prevhab, aposentados, segurança bancária, saúde do trabalhador, Saúde Caixa, condições de trabalho, isonomia e contratação de empregados para suprir as demandas de agências que estão sendo abertas em todo o país.

 

Nessa reunião, conforme solicitação feita pelo Comando, a empresa deverá apresentar informações sobre o projeto de reestruturação da Gipso, instância responsável pela área social do banco.

 

Fonte: Contraf-CUT com Fenae


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edital Itau

Edital Itau

08 de janeiro de 2026, 21:00
Edital PPR 2025

Edital PPR 2025

09 de dezembro de 2025, 14:23
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby