©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



Instituição recebeu 1.418 queixas consideradas procedentes no período. Bradesco aparece em segundo lugar no ranking, seguido pelo Santander.
A Caixa Econômica Federal foi o banco campeão de reclamações de consumidores ao Banco Central em setembro e outubro deste ano, apontou ranking divulgado nesta quarta-feira (16) pela autoridade monetária. A lista considera instituições financeiras de grande porte, com mais de 4 milhões de clientes.
O levantamento considerou procedentes 1.418 queixas contra a Caixa em setembro e outubro, a maior parte delas relacionada a "outras irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços". A Caixa, que tem 82,4 milhões de clientes, alcançou índice de reclamações de 17,2 no período.
Para obter o índice, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes do banco e multiplica por 1 milhão. A autoridade monetária criou essa fórmula para equilibrar as queixas em relação ao tamanho da instituição financeira.
A Caixa já havia sido o banco mais reclamado no bimestre anterior, de julho e agosto.
O conglomerado Bradesco aparece em segundo lugar na lista de reclamações do Banco Central, com 1.362 queixas procedentes. O Bradesco tem 93,3 milhões de clientes. Por conta disso, o índice do banco neste primeiro semestre foi 14,59.
Em seguida no ranking das reclamações aparece o Santander, com 476 queixas acolhidas pelo BC e um índice de 12,96. O Itaú é o quarto mais reclamado em setembro e outubro, e o Banco do Brasil, o quinto. (Fonte: G1)

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.