©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



Após cobrança do movimento sindical, banco alegou que não existe reestruturação ou meta de cortes; se volume de desligamentos permanecer alto na Cidade de Deus, entidades irão tomar medidas enérgicas (Felipe Rousselet)
Após verificar um volume elevado de demissões durante o mês de março na Cidade de Deus em Osasco, concentração do Bradesco localizada em Osasco, o movimento sindical cobrou em reunião realizada na terça-feira 29 explicações sobre a motivação dos cortes, uma vez que a instituição teve o maior lucro da sua história em 2015 (R$ 17,873 bilhões) e se prepara para adquirir as operações do HSBC no Brasil.
“Deixamos clara nossa preocupação com o emprego dos bancários da Cidade de Deus, uma
vez que a média de cortes em março foi acima da média. Além disso, questionamos sobre o boato que circula entre os trabalhadores de que a instituição cortaria 15% da folha de pagamento e estaria promovendo uma espécie de 'limpeza' antes de incorporar o HSBC”, conta o dirigente sindical e funcionário do Bradesco Marcelo Peixoto.
Em resposta aos questionamentos dos trabalhadores, o Bradesco alegou que, desde que foi anunciada a compra do HSBC, o banco se tornou uma central de boatos. De acordo com os representantes da instituição, não existe qualquer “saneamento” para a incorporação do HSBC, reestruturação ou meta de cortes.
“O Bradesco atribuiu o volume elevado de demissões em março a grande quantidade de pedidos de desligamento por aposentados e bancários que pretendem estudar fora do país, e uma pequena parte relacionada com desempenho insatisfatório”, explica o dirigente sindical, acrescentando que o banco também afirma ter contratado no mês.
“O Sindicato de SP permanecerá com a atenção redobrada em relação as demissões no Bradesco. Caso o número de cortes permaneça elevado, o que é inadmissível, vamos tomar medidas enérgicas na defesa dos empregos”, destaca a presidenta do Sindicato e bancária do Bradesco, Juvandia Moreira.
“Quanto aos boatos, é fundamental que os bancários estejam atentos. Circula, por exemplo, a falsa informação de que funcionários do HSBC teriam garantia de emprego e os do Bradesco, não. Quando, na verdade, as duas instituições afirmaram, após atuação do movimento sindical, que não haveria demissões em massa. Para evitar a boataria, os trabalhadores devem se informar através do site do Sindicato, Folha Bancária, e também pelas nossas páginas no Facebook e Twitter”, conclui Juvandia. (Fonte: Seeb SP)
©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.