©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



| Sindicatos e federações promoveram mobilizações nesta sexta-feira (27) | |
![]() |
|
|
A Contraf-CUT, federações, sindicatos e Fenae promoveram manifestações nesta sexta-feira (27) com o objetivo de ganhar o apoio da sociedade brasileira e barrar qualquer tentativa de abertura de capital da Caixa. No Rio Grande do Sul as atividades mobilizaram diversos sindicatos, através de reuniões nos locais de trabalho e distribuição do Manifesto em Defesa da Caixa 100% pública. |
|
|
Entenda o caso De acordo com informações veiculadas pela imprensa em dezembro de 2014, o Governo estuda processo de abertura de capital da Caixa para 2016. A intenção do governo é fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), possivelmente em um ano e meio, já que o banco precisaria passar por um processo de saneamento antes.
Ao longo desta sexta-feira houve inúmeras postagens de fotos nas redes sociais com empregados segurando o cartaz com a frase "Eu defendo a Caixa 100% pública". Na quarta-feira (25), a Contraf-CUT, a Fenae e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) realizaram um ato em defesa do banco na Câmara, com a participação de centrais sindicais e parlamentares. Foi criado um comitê em defesa da manutenção da Caixa 100% pública.A ideia é unificar e fortalecer as ações contra a proposta de abertura de capital do banco. *Comunicação Fetrafi/RS |
|
|
|
|
©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.