©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizam nesta terça-feira (27), às 12 horas, uma manifestação em frente à Torre Santander, em São Paulo, contra as milhares de demissões de funcionários. Haverá entrega de cartas assinadas por clientes de todo o país, cobrando o fim das dispensas, mais contratações e redução dos juros e das tarifas. A atividade irá coroar a Jornada Nacional de Luta, iniciada no último dia 13.
"O objetivo é pressionar a diretoria do Santander a parar de demitir, dialogar com o movimento sindical e mudar a gestão do banco no Brasil. Essa política de dispensas prejudica trabalhadores e clientes, bem como afeta os resultados do banco, cada vez mais distante dos seus principais concorrentes e quase sempre liderando o ranking de reclamações do Banco Central", destaca o secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.
"Os clientes estão sensibilizados com a situação dos funcionários, sobrecarregados. E exigem providências do Santander", afirma a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Maria Rosani.
A difícil situação dos bancários do Santander também está sendo denunciada nesta terça, por meio de informes do Sindicato dos Bancários de São Paulo nas rádios CBN 90,5 FM (das 6h às 9h) e Brasil Atual 93,3 FM (litoral paulista) e 98,9 FM (Grande São Paulo) das 7h às 9h.
Uma carta foi enviada no último dia 19 ao presidente do Santander Brasil, Jesus Zabalza, solicitando uma reunião para fazer a entrega das mensagens dos clientes e discutir o problema das demissões.
Fonte: Contraf-CUT
©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.