©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



| 19ª Conferência Estadual prepara categoria para a defesa dos direitos | |
![]() |
|
|
A Campanha Nacional dos Bancários terá uma nova dinâmica em 2017. Com as cláusulas econômicas já definidas pela Convenção Coletiva 2017/2018, os bancários partirão para luta contra os retrocessos das reformas impostas pelo Governo Temer; em defesa do emprego e por eleições diretas já. As deliberações foram aprovadas por consenso pela 19ª edição da Conferência Estadual de Bancários (as), realizada neste sábado pela Fetrafi-RS, na sede da entidade, em Porto Alegre. |
|
|
A mesa de abertura da Conferência, integrada pelos diretores da Fetrafi-RS, Denise Corrêa, Maristela Rocha e Juberlei Bacelo; pelo presidente do SindBancários, Everton Gimenis; pelo diretor da Contraf/CUT, Mauro Salles Machado e pelo presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo. O diretor da Federação, Juberlei Bacelo coordenou as manifestações da mesa, enfatizando a importância do engajamento da categoria bancária às lutas contra as reformas Trabalhista e da Previdência. "Precisamos entrar com tudo na luta pela manutenção do emprego, contra a retirada de direitos, na defesa dos bancos públicos e todos demais ataques contra a classe trabalhadora. A Campanha deste ano será desenvolvida num momento histórico difícil para o país. Temos que estar preparados para enfrentar os bancos e toda a conjunta adversa à classe trabalhadora”, afirma Juberlei.
Os dirigentes sindicais salientaram que a categoria bancária sempre foi protagonista nas lutas por direitos trabalhistas e sociais e em defesa da democracia. Para os sindicalistas, é preciso mobilizar bancários e bancárias e instigar o diálogo com o conjunto da sociedade contras as reformas, que estão sendo votadas a toque de caixa, impondo o aprofundamento da política neoliberal.
De acordo com os dirigentes, a reforma trabalhista consiste na retirada sumária de direitos, no enfraquecimento das categorias e dos sindicatos e na destruição da Justiça do Trabalho.
O presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo, convocou o movimento sindical bancário a pressionar parlamentares contra as reformas, através do envio de ofícios às câmaras de vereadores na próxima segunda-feira. "Temos que deixar claro para todas as bases eleitorais dos golpistas, que eles serão lembrados no ano que vem pelas ações de agora. Se aprovarem a reforma não terão um novo mandato”, adverte Claudir.
*Comunicação/Fetrafi-RS |
©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.