©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



Um grande abraço para declarar: o Banrisul é coisa nossa! Foi isso o que ocorreu nesta terça-feira (11), meio-dia, ao redor da Agência Central e do prédio da Direção Geral do Banrisul, no Centro de Porto Alegre. Mais de mil pessoas estiveram na Praça da Alfândega e deram as mãos em um ato organizado pelo SindBancários Porto Alegre e Região, em parceria com a Fetrafi-RS, para reafirmar a importância do Banrisul para o estado.
O ato faz parte da campanha salarial dos bancários, mas também se relaciona com a campanha de mídia “Banrisul é coisa nossa”, que visa o fortalecimento e a valorização do banco dos gaúchos e das gaúchas. Vestidos com as camisetas da campanha, bancários, clientes do banco e sociedade em geral abraçaram o Banrisul para passar um recado claro: que, mais do que lutar por melhores salários e condições de trabalho, neste ano de eleições a batalha é pela manutenção do banco público.

“Estamos aqui hoje para reforçar a luta em defesa do Rio Grande do Sul. E a defesa do estado passa pela defesa do Banrisul público. O Banco do Estado do Rio Grande do Sul é, talvez, a empresa mais importante do estado. Alcança onde nenhum outro banco alcança, chega nas cidades onde os outros bancos não querem, atende a população que os outros bancos repelem”, afirmou o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.
O diretor da Fetrafi-RS e membro da Comissão de Organização dos Empregados do Banrisul, Fábio Soares Alves, lembrou que o banco é patrimônio histórico da população gaúcha. Quase centenário, o Banrisul fará 98 anos de existência em setembro. “Cada um de nós tem a responsabilidade de passar essa mensagem: de defesa da nossa empresa, uma empresa pública pela qual temos carinho.”
Também diretor da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo, que é membro do Comando Nacional dos Bancários, destacou a importância da mobilização dos bancários não só em relação às pautas do Banrisul, mas de toda a categoria, que busca a renovação da sua Convenção Coletiva de Trabalho até o final de agosto.
“A nossa campanha nacional chega em um momento decisivo, porque depois de muito debate, chegou o momento dos bancos apresentarem as suas propostas, de responderem a nossa pauta de reivindicações. Precisamos manter os nossos direitos, mas queremos ir muito além, queremos aumento real, a valorização dos pisos, nós queremos que as nossas reivindicações sobre os temas da saúde sejam colocadas como prioridade”, afirmou.
Depois do grande abraço que envolveu a quadra inteira dos prédios mais importantes do Banrisul, os participantes do ato puderam comer o tradicional salchipão, sempre presente nas manifestações dos bancários.
A negociação pela renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos Banrisulenses segue nesta quarta-feira, com mesas sobre saúde e cláusulas econômicas.




Fonte: SindBancários de Porto Alegre e Região
©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.