©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



Foi assinado, nesta terça-feira (22), o Acordo Coletivo de Trabalho do Banrisul, com vigência até agosto de 2028. A partir da assinatura, aprovada em assembleias ao longo do mês de setembro, a diretoria do banco garante que serão pagos no próximo dia 25 tanto os salários já com o reajuste aplicado pela Fenaban, quanto o abono de R$1,3 mil, a PLR e o adiantamento previsto na PPR.
Fruto de uma campanha de dois meses e uma negociação difícil, a renovação do ACT garantiu todos os direitos já conquistados e alguns avanços além de cláusulas econômicas, como auxílio para atividades físicas, desburocratização do auxílio creche e babá e aumento dos dias de licença para acompanhamento de filhos ou dependentes menores ao médico. Também houve avanços no auxílio à movimentação e aumento adicional nas gratificações para as funções de GF1 e GF2.
O documento foi assinado pelos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul, Raquel Gil (Fetrafi-RS) e Luciano Fetzner (SindBancários Porto Alegre), pelo diretor jurídico da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa. O advogado Milton Fagundes, assessor jurídico da Federação, e o diretor de Comunicação do SindBancários, Guilherme Daroit, também participaram da assinatura.
©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.