©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br



| Decisão pode favorecer planos de saúde abertos |
|
A Agência Nacional de Saúde (ANS) suspendeu no início do mês novas adesões de participantes ao Plano Cassi Família II. A Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) é o plano de saúde dos bancários do BB. A alegação é que houve aumento no número de reclamações dos associados sobre os serviços prestados.
|
|
A decisão é uma ameaça à Cassi e pode favorecer os chamados planos de saúde abertos – a Cassi opera na modalidade autogestão, com governança paritária (metade do corpo diretivo é eleita pelos associados e metade é indicada pelo BB). "Vamos cobrar tanto da ANS quanto da Cassi mais informações sobre as razões da decisão, para revertê-la o quanto antes, buscando garantir o direito de associação e a sustentabilidade da Cassi”, afirma o diretor do Sindicato Rafael Zanon, que integra a Comissão de Empresa dos Funcionários, que negocia com o BB, representando a Fetec-CUT/CN. "Por funcionar pelo sistema de autogestão, a Cassi não pode ser comparada aos planos de saúde abertos, que visam somente o lucro. Já cobramos essa postura diferenciada da agência em relação à Cassi”, reforça, acrescentando que a medida pode impedir que novas pessoas adiram ao Cassi Família II e também ao Cassi Associados, contratando os planos abertos. |
©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região
Todos os direitos reservados
Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br
Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.