• 19 de janeiro de 2016, 14:01
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Agência do Itaú é paralisada em Florianópolis por falta de condições de trabalho

Após denúncia de cliente, dirigentes sindicais constataram, mais uma vez, problemas no funcionamento do ar-condicionado

19/01/2016

Agência já  apresentou o problema outras vezes - Seeb Floripa

Nesta terça-feira (19), bancários fecharam a agência do Itaú no bairro Trindade, em Florianópolis, por falta de condições de trabalho. Não bastasse as constantes reclamações pelo reduzido número de bancários no Itaú, agora problemas de infraestrutura passam a fazer parte da realidade do banco que mais lucra neste país.

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis tem como finalidade averiguar e cobrar dos bancos as condições necessárias para o bom andamento do trabalho e do atendimento nas agências. O aparelho de ar-condicionado neste período de verão é fundamental para isso.

Após receber o título de instituição financeira com mais reclamações de clientes de acordo com dados divulgados pelo BC, o banco demonstra que além de não respeitar seus clientes também não respeita seus empregados.

Não é de hoje que o Itaú vem enxugando o quadro de empregados nas agências expondo os bancários a jornadas exaustivas dificultando inclusive a pausa para almoço de seus empregados.  Agora expõe os bancários a temperaturas acima do previsto na legislação para desempenharem suas funções.

“Até quando a busca desenfreada pelo lucro irá prevalecer? O Itaú com este modo ganancioso de agir está conseguindo liderar além do ranking de lucro, o de assédio, o de demissões, o de reclamações, enfim parece que a instituição não está muito preocupada com seus empregados e clientes que são os principais responsáveis pelo seu resultado vultoso”, destacaram os dirigentes sindicais.

 

 

 

Fonte: Seeb Floripa


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boletim Avante

Boletim Avante

09 de junho de 2026, 13:24
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby