• 25 de março de 2020, 14:39
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

BB reduz horário de agências e abre mais cedo para atender aposentados

 


O Banco do Brasil anunciou que suas agências bancárias passaram a funcionar em horário reduzido para combater o avanço do coronavírus. Desde ontem, o atendimento ao público será feito das 10h às 14h —o horário normal é até às 16h.

Além disso, algumas agências abrirão das 9h às 10h exclusivamente para o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS.

A redução no horário de funcionamento das agências segue medida já anunciada pelos concorrentes Bradesco, Caixa e Santander, que também passaram a funcionar das 10h às 14h.

Em nota, o banco informou que o atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências poderão ser feitos por meio digital (aplicativo, site, central de atendimento telefônico e redes sociais).

Atendimento exclusivo para aposentados do INSS
O banco também decidiu que, a partir de amanhã, as agências que concentram o maior volume de pagamentos a aposentados e pensionistas do INSS atenderão exclusivamente esse público em horário diferenciado, das 9h às 10h. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações desse grupo de risco.

"Não há necessidade de ir às agências para fazer a Prova de Vida. Conforme comunicado do Ministério da Economia, não serão bloqueados os benefícios de quem não a fizer nos próximos 120 dias. Assim, o BB solicita que seus clientes avaliem a real necessidade de comparecimento a uma agência bancária", disse a instituição em nota.

O BB também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e disponibiliza caixas eletrônicas das 6h às 22h. O banco orienta que, ao procurar os caixas eletrônicos, as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros entre si na fila. (Fonte: UOL)

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby