• 11 de julho de 2019, 14:21
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Revalida: mais um instrumento de enfraquecimento da Caixa

 
Processo destitui da função sem critérios objetivos e não avalia histórico do empregado
 
A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa)  se posiciona contra a implementação do Revalida, novo processo de avaliação da Caixa. Para o presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira, trata-se de nova medida que contribui para o enfraquecimento do banco, por interromper uma avaliação histórica. Outras entidades representativas, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), também se posicionaram contra a iniciativa. 
"Mais uma vez a atual direção da Caixa atua para enfraquecer o banco, quebrando a avaliação histórica do empregado, destituindo da função sem qualquer critério objetivo”, afirmou Jair Ferreira. Pela sistemática do Revalida, o perfil do empregado é traçado apenas por uma entrevista, quando essa deveria ser apenas uma das etapas da mensuração.
 
 "É inadmissível que um processo consolidado de avaliação, baseados em diversos critérios estabelecidos há anos e já conhecido por todos os trabalhadores, seja substituído por apenas uma entrevista”, afirmou Sérgio Takemoto, vice-presidente da Fenae e secretário de Finanças da Contraf.  "A avaliação fica completamente subjetiva e sujeita a represálias por questões pessoais ou ideológicas”, completou.
 
A Fenae orienta que os empregados que sofrerem esse tipo de reavaliação denunciem aos seus sindicatos.
 
Fonte: Fenae
 

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby