• 23 de agosto de 2019, 09:26
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Reunião CONTEC e Fenaban realizada dia 21/07

No dia 21 (quarta-feira), às 11 h, houve a reunião com a FENABAN, em São Paulo – Capital, quando a CONTEC entregou ao Negociador dos Bancos as conclusões do XLVII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários 2019, realizado nos dias 14 e 15 de agosto corrente, em João Pessoa PB. No documento, estão elencados pontos que precisam ser ajustados pela a adequada aplicabilidade de todos os dispositivos constantes da Convenção Coletiva de Trabalho assinada em 31/08/2018 e vigente até 31/08/2020.   FENABAN declarou que vai analisar o conteúdo das sobreditas conclusões, para respostas na próxima reunião com o movimento sindical bancário, cuja data será ajustada mediante entendimentos entre as partes convenentes.

Foi ratificado que a primeira (1ª) parcela da PLR será paga segundo os mesmos critérios adotados em 2018, com as antecipações por alguns bancos (Itaú, Bradesco e Santander), Banco do Brasil creditando no prazo de 10 (dez) dias após os créditos  dos dividendos aos acionistas e CAIXA deverá efetuar o crédito em 30 de setembro próximo. E também a necessidade de ajuste redacional na Convenção Coletiva PR para contemplar exigências fiscais e tributárias do governo.

A CONTEC reivindicou o abono do dia 14 de junho, quando foi realizada greve da categoria profissional, em diversos Sindicatos.

Forram  debatidos e avaliados os efeitos da Medida Provisória 881 (em tramitação no Senado Federal, após haver sido aprovada na Câmara dos Deputados), que prevê trabalhos nos de domingos e feriados.  E, no meio bancário, desde 1962 não há expediente aos sábados para os clientes dos Bancos. Foi analisado, ainda, o ponto relativo ao futuro possível  estabelecimento da pluralidade sindical, quando será substituída a vigente unicidade sindical, prevista em lei e no artigo 8º  Constituição da República.

  

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby