• 12 de fevereiro de 2019, 10:24
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

REUNIÃO COM O VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA SOBRE A CAIXA



Dia 31 de janeiro Valfrido Oliveira  presidente da AEAPR e diretor na FEEB-PR  para assuntos da Caixa Econômica Federal esteve em Brasília na reunião ordinária do CD da FENACEF.  No evento estiveram presentes os diretores eleitos da Funcef e inclusive o hoje diretor e agora  indicado pela CAIXA à presidência da FUNCEF, Sr. Renato Vilela. 

Na ocasião estava no mesmo hotel o presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Levy Fidelix,  candidato a presidência da república em 2014,  e atual chefe do gabinete do vice- presidente Mourão. Solicitamos ajuda para marcar uma audiência com o presidente em exercício Gen. Mourão, a qual para satisfação da classe bancária ativa e aposentados, foi marcada para amanhã dia 12 fevereiro às 16 horas.

Participarão da reunião no dia 12 o presidente da FENACEF  Edgar Antonio Bastos Lima e mais dois membros do Conselho Deliberativo.  Edgar deverá levar as preocupações das entidades representativas dos empregados da Caixa com a indicação do sócio e diretor do Banco Brasil Plural, Pedro Guimarães, para a presidência da empresa pública federal. 

O Banco Brasil Plural é o principal credor no processo de recuperação judicial da empresa Ecovix, na qual a Caixa também é credora. É evidente, portanto, a incompatibilidade, por conflito de interesses. Outra preocupação é a indicação, pelo Conselho de Administração da CAIXA, do Sr. Renato Augusto Villela, para o cargo de Presidente da FUNCEF, e da Sra. Andrea Morato, para o cargo de Diretora de Participações, O senhor Villela foi assessor do ex- governador e hoje preso Sérgio Cabral.  As indicações ainda deverão ser aprovadas pelos Conselheiros Deliberativos , ( Seção II Art. 32 inciso VII Estatuto da FUNCEF) , que se reunirá extraordinariamente, para nomeá-los.

Outra preocupação que deverá ser colocada em pauta é a famigerada resolução 23 da CGPAR que estabelece normas e diretrizes para programas de saúde de empresas estatais. A resolução tira direitos adquiridos, trata-se de ação inconstitucional e têm de ser cancelada. O papel da FEEB-PR, da AEAPr e da FENACEF, é continuar exercendo o papel de vigilância, controle e atuação diligente que vêm marcando as suas atuações e que já contribuíram, decisivamente, para o inicio da recuperação da FUNCEF através de postura intransigente na defesa integral dos interesses dos participantes e da proteção do patrimônio, que foram e continuam sendo as prioridades absolutas de atuação.

E na medida do possível lembrar ao vice-presidente que a CAIXA não pertence a um Governo, mas ao Estado Brasileiro. A CAIXA mantém hoje a melhor estrutura de capital entre todos os bancos brasileiros, já alcançou este ano o maior lucro da sua história, vem sendo administrada nas últimas gestões por empregados de carreira da empresa e continua sendo o banco essencial para a sociedade.

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby