• 10 de abril de 2019, 14:58
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Problemas de saúde dentro dos bancos são debatidos em reunião da CONTEC com a FENABAN

Reunião da Contec com a Fenaban, realizada terça-feira, em São Paulo

Foi realizada terça-feira (9), em São Paulo, reunião da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O Paraná esteve representado pelo presidente da Federação dos Bancários do Estado (Feeb-PR), Gladir Basso, que preside também o Sindicato de Cascavel.

No encontro, os bancos apresentaram uma planilha do INSS com dados de 2015 e 2017 sobre a média de afastamentos de bancários por adoecimento em todo Brasil, além de dados comparativos de outras categorias de trabalhadores.

Na reunião, a Contec explanou sobre as más condições de trabalho dentro dos bancos, que mostram a real necessidade de ações preventivas. E frisou que o problema ganhou proporções graves, com nível muito grande de transtornos mentais, em que bancários estão trabalhando às custas de medicamentos, por conta da pressão dos bancos por resultados e metas.

Ainda no encontro, os dirigentes bancários reivindicaram acesso aos números de afastamentos, visando a adoção de ações preventivas em conjunto com os bancos.

Por sua vez, a Fenaban reconheceu a importância da mesa temática de saúde na construção de avanços para a categoria e se colocou à disposição para avançar no tema.

Na ocasião, ficou definido entre a Contec e a Fenaban que a próxima reunião para aprofundar a discussão sobre o tema ocorrerá na segunda quinzena de maio.

Hoje (quarta, 10), pela manhã, está ocorrendo nova reunião da Contec com a Fenaban, em São Paulo, sobre diversidade.

SANTANDER
Nesta quinta-feira (11), às 10 horas, na sede do Banco, em São Paulo, ocorrerá a reunião da Contec com a direção do Santander. O Paraná participará deste encontro com o diretor do Sindicato dos Bancários de Maringá e diretor da Feeb-PR, Israel Lobo Coelho. Haverá reunião preparatória quarta (10), às 15 horas, no Sindicato dos Securitários de São Paulo. (Foto: Divulgação)


 

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby