• 17 de junho de 2019, 09:20
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Prévia do PIB indica que economia começou segundo trimestre em queda




IBC-Br cai 0,47% em abril ante março, com ajuste, afirma Banco Central (Por Hamilton Ferrari)

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que é considerado a prévia do Produto Interno Bruto (PIB), mostrou que a economia brasileira tombou 0,47% em abril. O resultado indica que o segundo trimestre do ano também começou no negativo, depois de o Brasil ter recuado 0,2% nos três primeiros meses do ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com os dados do Banco Central, a atividade já havia recuado no mês anterior, quando encolheu 0,3%. O índice passou de 136,55 pontos para 135,91 pontos, entre março e abril.

Caso o IBGE registre dois trimestres consecutivos de queda, o país entrará em recessão técnica. A queda no PIB ocorrida no primeiro trimestre deste ano reflete o desaquecimento da economia. Segundo analistas, a aprovação da reforma da Previdência mudará o cenário drasticamente, atraindo investimentos e, consequentemente, ampliando a oferta de emprego.

O IBC-Br registrou variação de 0,72% no acumulado de 12 meses. Os economistas projetam que o PIB crescerá 1% em 2019. (Fonte: Correio Braziliense)


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby