• 07 de maio de 2019, 09:38
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Presidente do Santander anuncia fim dos caixas humanos

Executivo diz que organogramas do Banco Espanhol no Brasil estão em desconstrução mas não faz contas de quantas demissões plano vai acarretar

O que até as antigas papeletas dos operadores do mercado financeiro já sabiam se confirmou. O performático executivo Sergio Rial, presidente do banco Santander no Brasil, admitiu em entrevista ao Estadão, neste domingo 5, que sua obsessão é mesmo assumir pessoalmente o controle mundial do banco espanhol. “Com 30% do resultado do grupo, já estou no comando global. Faço parte do comitê executivo global do banco”, aponta ele próprio.

Para crescer mais na estrutura da instituição que desde a fundação é comandada pela família Botín, Rial está executando planos que apontam para o fim do trabalho para milhares de bancários no Brasil.

“Desconstruímos as funções organizacionais”, conta ele, que não quer mais que as agências bancárias sejam chamadas por este nome.

“Chamamos as estruturas de lojas – e não mais de agências – porque lá, apesar de não ser possível visualizar produtos, eles estão em prateleiras digitais”, adianta. “O consumidor tem de começar a desconstruir essa necessidade da estrutura física, que deixou de existir”.

– É o fim dos caixas humanos?, perguntou o Estadão, obtendo a confirmação:

“É uma transformação muito clara do desenho do banco. O organograma tradicional deixa de existir. O caixa continua existindo, mas não é mais uma pessoa”, afirmou Rial, assegurando a permanência da função, mas não do emprego. (Fonte: Barsil2Pontos)

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby