• 08 de fevereiro de 2019, 09:53
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

PARANÁ E MAIS 8 ESTADOS PEDEM QUE STF AUTORIZE CORTE NO SALÁRIO DE SERVIDORES


A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na tarde desta quinta-feira (7)

O governo do Paraná está entre os nove estados que pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que restabeleça a medida que prevê a possibilidade de reduzir a jornada de trabalho dos servidores públicos, com cortes nos salários, em caso de perda de receitas. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na tarde desta quinta-feira (7).

Além do Paraná, fazem parte do grupo o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Alagoas, Pará e Mato Grosso do Sul. Esses estados também pediram a volta de uma norma que permite que os governos ajustem os limites dos poderes Legislativo, Judiciário e do Ministério Público, caso eles mesmos não o façam.

De acordo com a reportagem, a carta com os requerimentos foi entregue pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao ministro do STF Dias Toffoli. Por enquanto suspensa, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) deve voltar a ser debatida no Supremo em 27 de fevereiro.

O que diz o governo
Sobre o caso, a Banda B entrou em contato com o governo do Paraná, que afirmou que o estado “pede apenas que se cumpra uma medida já prevista na LRF”. Leia a nota na íntegra abaixo:

A carta encaminhada ao STF, endossada pelo Paraná e outros nove estados, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, pede apenas que se cumpra uma medida já prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No caso do Paraná, a assinatura ocorreu como forma de apoio às demais Unidades Federativas, uma vez que o Estado não apresenta frustração de receitas. A ação foi coordenada pela Secretaria da Fazenda de Goiás. (Fonte: BandaB)

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby