• 12 de março de 2019, 09:57
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Negociações da CASSI tem nova rodada e debates continuam

Entidades reafirmaram premissas sobre governança e pedem mais dados de custeio

Na última sexta-feira, 08/03, realizou-se nova rodada da Mesa de Negociações da Cassi, na sede do Banco do Brasil em Brasília.

Na ocasião, as entidades retornaram com as primeiras manifestações dos associados sobre a proposta do BB, divulgada na semana anterior.

A Entidades reafirmaram ao BB que na parte da proposta sobre governança, algumas premissas precisam ser observadas, como a inadmissibilidade de voto de minerva ou alternância de presidência no conselho deliberativo, bem como da troca das representações nas diretorias. As entidades admitiram ao BB da possibilidade de introdução de outros mecanismos para facilitar o rito de decisão, como pauta automática no conselho deliberativo.

Sobre a reabertura do Plano Associados, as Entidades cobraram do BB o detalhamento de como seria a entrada dos novos funcionários, bem como sobre a possibilidade de entrada dos funcionários egressos dos bancos incorporados.

O Banco respondeu que vai detalhar as formas de autopatrocínio dos futuros funcionários e que fará uma proposta de redação no Estatuto da Cassi que possibilite o ingresso de novos funcionários no Plano.

Em relação ao custeio, foi cobrado do BB que seja mantida a proporcionalidade de 60/40 nos valores globais das contribuições entre patrocinador e associados.

As entidades reivindicaram que haja mais estudos e simulações sobre a proposta de custeio. Ficou estabelecido que serão feitas simulações utilizando os dados existentes e as projeções na Cassi.

Será constituído Grupo Técnico para fazer as simulações de custeio, no início da próxima semana, com indicados das Entidades, Cassi e BB. Os estudos serão utilizados para melhor análise dos números globais e formatação de contrapropostas sobre o custeio.

CONTINUIDADE DAS NEGOCIAÇÕES

A próxima rodada restou ajustada para o próximo dia 18/03, com negociações nos dias subsequentes.

Diretoria Executiva da CONTEC


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby