• 06 de abril de 2020, 14:26
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Itaú unibanco fecha cerca de 400 agências em meio à crise do coronavírus

 

 

 

       

(Por Aline Bronzati)
 
O Itaú Unibanco vai fechar temporariamente em torno de 400 agências físicas, em meio à crise gerada pela pandemia de coronavírus no Brasil. O movimento começou hoje e as unidades estariam localizadas em prédios alugados. A justificativa para o fechamento é de que essas agências são pequenas e a decisão de encerrar o atendimento é temporária por conta do momento atual, para evitar aglomerações. Pelo caráter de teste, o movimento pode ser ampliado ou, ao contrário, reduzido. Nas próximas semanas, a expectativa é de que a crise do coronavírus se agrave no Brasil.

Porém. Vale lembrar que as medidas de isolamento social adotadas para conter a propagação do coronavírus no Brasil tornou tudo mais digital – como no resto do mundo. As agências bancárias tiveram o horário reduzido em duas horas e os bancos passaram a estimular o uso dos canais digitais para evitar aglomerações nas unidades físicas.

Só que não. O efeito esperado por especialistas do setor bancário é que o maior uso dos canais digitais desencadeie um novo movimento de fechamento de agências, além do iniciado no ano passado. Somente o Itaú encerrou 436 unidades de sua rede física em 2019, sendo 200 no quarto trimestre. O presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, tem afirmado que a intenção do banco é fechar menos agências neste ano.

Com a palavra. Procurado, o Itaú Unibanco confirmou que, devido ao cenário de pandemia e visando à proteção e redução de contato entre clientes e colaboradores, optou por fazer temporariamente algumas alterações no atendimento prestado na rede física de agências. Segundo o banco, nesta sexta-feira, 3 de abril, algumas unidades terão o atendimento prestado apenas na área de caixas eletrônicos. (Fonte: Estadão)

 

 

 

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby