• 15 de abril de 2019, 10:44
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Itaú fecha agências por todo o País

 

 

 

 


Banco informou que todos os funcionários serão realocados; caso o bancário se sinta lesado, sem chances de realocação, deve denunciar ao seu Sindicato

O Sindicato de SP verificou que o Itaú está fechando agências por todo o país, com alegação de que as unidades são deficitárias, o que está causando grande apreensão entre os bancários.

“Com o lucro do Itaú, é inadmissível o fechamento de agências em todo o país, prejudicando clientes e bancários, com a alegação de que são deficitárias. O que conta nas agências para o Itaú é a venda de produtos, a ganância do banco, lesando trabalhadores, expostos ao assédio moral para alcançarem metas impossíveis, e clientes, que têm o atendimento precarizado. Um verdadeiro rolo compressor”, critica a dirigente do Sindicato de SP e bancária do Itaú, Valeska Pincovai.

“Sabemos que com as novas tecnologias e o crescimento do segmento digital, o banco está passando por uma reestruturação. Porém, o Itaú deve levar em consideração que é uma concessão pública e deve atender todo o conjunto da população, da qual uma parcela significativa não está inserida digitalmente. Deve levar em conta também que o bancário, que garante seu lucro, não deve ter o emprego ameaçado. Futuro sustentável, conceito tão propagado pelo banco na sua publicidade, só é possível com a valorização das pessoas”, acrescenta.

Diante do fechamento de agências em todo o país, o movimento sindical cobrou esclarecimentos do Itaú. Por sua vez, o banco informou que as agências estão sendo desativadas por questões financeiras e que todos os funcionários serão realocados.

“Esperamos que o Itaú realmente cumpra sua palavra e efetive a realocação de todas os funcionários das agências desativadas", orienta Valeska. (Fonte: Seeb SP)

 

 

 

 

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby