• 08 de outubro de 2019, 09:26
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

HSBC deve cortar 10 mil empregos em reestruturação

Há, atualmente, 238 mil pessoas trabalhando no banco| Foto: Bigstock

O HSBC deu início a uma campanha de corte de custos que ameaça até 10.000 empregos, informou o jornal inglês Financial Times. Os cortes de empregos - além dos 4.700 despedimentos divulgados anteriormente - podem ser anunciados quando o HSBC divulgar os resultados do terceiro trimestre no final de outubro. O banco não quis comentar sobre o assunto.

Os cortes anteriores foram anunciados em agosto, no mesmo dia em que o CEO John Flint partiu abruptamente, após 18 meses à frente do banco. Em abril, com Flint ainda no comando, o HSBC iniciou uma revisão de custos que deveria levar a cortes de empregos, incluindo centenas de posições em bancos de investimento. Durante o mandato do CEO, o banco enfrentou uma queda no preço das ações, um caso de assédio sexual de alto nível em seu banco de investimento e uma falha em atingir as metas de custo.

Ainda assim, alguns bolsões de crescimento permanecem intactos. O banco disse no mês passado que está mantendo os planos de contratar mais de 600 para seus negócios de riqueza na Ásia até o final de 2022, com mais da metade desses empregos sendo adicionados ao longo deste ano." (Fonte: Gazeta do Povo)

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby