• 24 de janeiro de 2020, 09:19
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Hoje é o dia nacional do aposentado

 

 

 

Parabéns a todos que lutaram e ainda lutam por uma sociedade melhor!

Parabéns a todos os aposentados pelo seu dia, mas em tempos de reforma da previdência, não há muito o que comemorar.

Envelhecer faz parte da vida, mas o grande mérito é viver todas as situações com dignidade, em todos os tempos e ter bons motivos para comemorar cada acontecimento, com alegria, energia e equilíbrio.

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. A data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro.

É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal, mas foi expandido aos demais trabalhadores a partir de muita luta e reivindicação. E é por isso que no Dia do Aposentado, também é comemorado o Dia da Previdência Social.

É muito justo homenagear e comemorar com quem, durante muito tempo, lutou por si e pelos seus, trabalhando e participando ativamente das conquistas da categoria e de toda a classe trabalhadora.

Contudo, em 2017, há muito pouco a se comemorar. Em tempos de demolição total da Previdência, vemos um ataque sem precedentes do governo à Previdência Social Pública.

Parabéns a todos que lutaram e ainda lutam por uma sociedade melhor! 

 

 

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby