• 09 de fevereiro de 2021, 13:46
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Fetrafi-RS e sindicatos entram na justiça para assegurar gratificação de caixas do Banco do Brasil

Postado em 

Medida busca assegurar o pagamento da verba para quem já estava há mais de 10 anos na função em 2017

A Fetrafi-RS e sindicatos dos bancários de Porto Alegre ingressaram na Justiça do Trabalho para assegurar o pagamento da gratificação aos caixas que já estavam na função há mais de 10 anos em 2017, quando houve a reforma trabalhista. O Banco tem, a partir desta segunda, 8 de fevereiro, cinco dias para se manifestar a respeito, e a ação vale para todo o estado.

Com relação aos caixas que exerciam a função a menos tempo em 2017, a Fetrafi-RS irá ajuizar outra ação para garantir que recebam a gratificação proporcional. Ou seja, se o empregado estava na função de caixa há 9 anos, poderá receber 90% do valor, se estava há 8 anos, 80% e assim por diante.

Fonte: Portal Bancários RS


Bookmark and Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bancários terão reajuste de 10,97%

Bancários terão reajuste de 10,97%

10 de setembro de 2021, 12:20
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby