• 12 de dezembro de 2017, 10:01
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Falha em app do Bradesco impede cliente de gerar senha para fazer transação

 

Uma falha de atualização no aplicativo para celular do Bradesco está impedindo os clientes de acessarem a conta pelo celular e de realizarem transações online que utilizem a chave de segurança ("token") gerada pelo aplicativo.

Vários clientes que fizeram a última atualização automática solicitada pelo aplicativo estão relatando problemas desde sexta-feira (8) pelas redes sociais, na loja de aplicativos do Google Play e também no site DownDetector, especializado em apontar falhas em serviços da internet.

Ao acessar o app, depois de alguns segundos surge uma mensagem dizendo que "a conexão não é segura e o aplicativo terá que ser fechado". O problema, segundo os usuários, acontece em qualquer tipo de conexão à internet, tanto por meio de uma rede Wi-Fi, como por meio da rede celular (3G ou 4G).

Os clientes com esse problema também não estão conseguindo consultar saldos, nem realizar pagamentos, transferências e outras transações por meio do internet banking em computadores ou notebooks.

Essas transações dependem de uma chave de segurança eletrônica que é gerada pelo aplicativo. Mesmo que o cliente acesse o app apenas para gerar a chave, a mensagem de erro "conexão não é segura" aparece e o aplicativo fecha sozinho.

A reportagem do UOL procurou o Bradesco, mas, até o momento, ainda não recebeu um posicionamento a respeito do problema.

Problemas comuns
Nos últimos dias, os problemas de acesso aos canais de atendimento online do Bradesco e de outros bancos têm sido constantes.

No dia 30 de novembro, clientes do Bradesco relataram dificuldades tanto no aplicativo como no internet banking. Na semana passada foi a vez dos clientes do Banco do Brasil sofrerem para conseguir acessar suas contas. (Fonte: UOL)


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby