• 13 de março de 2020, 08:56
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Exame do coronavírus passa a ser procedimentos obrigatório em planos de saúde

 

 

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar aprovou nesta quinta-feira (12) a inclusão do exame para a detecção do coronavírus dentro do rol de procedimentos obrigatórios para os beneficiários de planos de saúde.

A resolução entra em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial da União. A cobertura será considerada obrigatória quando o paciente estiver com suspeita ou for caso provável da covid-19, conforme antecipado pelo Ministério da Saúde.

O teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência e será feito nos casos em que houver indicação médica, de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo ministério.

A ANS orienta os beneficiários para que consultem as operadoras de planos de saúde para informações sobre os locais adequados de realização do exame e para o esclarecimento de dúvidas sobre o diagnóstico ou tratamento da doença, que também é já assegurado para planos ambulatoriais e hospitalares. As informações são da Agência Brasil." (Fonte: Gazeta do Povo)

 

 

 


Bookmark and Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bancários terão reajuste de 10,97%

Bancários terão reajuste de 10,97%

10 de setembro de 2021, 12:20
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby