• 06 de julho de 2021, 19:01
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

COVID-19 - Governo atende Movimento Sindical e inclui Bancários na vacina prioritária


No início da tarde de hoje (6), o Ministério da Saúde informou a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. De acordo com o Ministério, até o final da semana o informe técnico que incluiu a categoria será formalizado com a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios.

Esta decisão atende reivindicação das entidades sindicais, entre elas, a Confederação Nacional (Contec), as federações e sindicatos filiados – como a Federação do Paraná (Feeb-PR). “É uma conquista importante para preservar a saúde e a vida desses trabalhadores do sistema financeiro, uma atividade considerada essencial por estar na linha de frente no atendimento à população”, afirmou Gladir Basso, presidente da Feeb-PR e do Sindicato de Cascavel.

O Ministério da Saúde receberá as informações da distribuição da categoria pelos estados para a encaminhar as doses de vacina para serem aplicadas nos postos e unidades de saúde de cada local, a partir da semana que vem.

“Vale lembrar que desde o final do ano passado o movimento sindical bancário se mobilizou para a inclusão da categoria entre as prioridades da vacinação contra o coronavírus. Foram feitas reivindicações neste sentido ao Ministério da Saúde, aos governadores, prefeitos e câmaras municipais”, frisou Gladir Basso.


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby