• 16 de maio de 2016, 09:26
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Contraf-CUT questiona o banco Bradesco devido a onda de demissões

Banco alega que desligamentos ocorrem a pedidos dos aposentados. Mas, a realidade é outra, maioria dos cortes são pais e mães de família que se destacaram

13/05/2016

Fachada do banco Bradesco

A Contraf-CUT, junto com os Sindicatos, vem questionando o banco Bradesco devido ao grande número de demissões ocorridas nos últimos meses. Em reuniões com o Movimento Sindical, onde o banco foi cobrado, o Bradesco alegou que a quantidade de desligamentos está ocorrendo a pedidos de aposentados e bancários que pretendem estudar fora do país e que, somente uma pequena parte dos desligamentos estaria relacionada com desempenho insatisfatório.

Mas, a realidade é outra. O que demonstra que o banco está faltando com a verdade. Pois, estão sendo demitidos bancários que fizeram carreira na empresa e que se destacaram pelo desempenho. Em sua maioria são pais e mães de família, alguns prestes a se aposentar, outros com deficiência.

“Os bancários estão indo trabalhar com medo. Estão com stress emocional muito forte, pois não sabem se vão ser o próximo na lista de corte. Além disso, estão enfrentando uma sobrecarga de trabalho, visto que o banco está reduzindo o quadro funcional, o que acarreta o adoecimento dos bancários. As atividades do movimento sindical vão continuar e se intensificar caso o banco não mude de postura”, explicou Carlindo Dias de Oliveira, o Abelha, secretário de Organização da Contraf-CUT.

Foram extintos 1.466 postos de trabalho, o que não condiz com o desempenho financeiro do Bradesco, que só no primeiro trimestre lucrou R$ 4,113 bilhões.

A Contraf-CUT e os sindicatos estão acompanhando a movimentação da direção do HSBC, pois apesar de estar com o quadro funcional extremamente enxuto continua demitindo de forma pontual.

Bancários seguem com protestos e paralisações

Nestas últimas semanas de forte mobilização, os bancários do Estado de São Paulo paralisaram as atividades de várias agências, entre elas a Agência Suzano Regional Itaquera, em Mogi das Cruzes e a Agência Itaquaquecetuba, no Centro de Guarulhos.

     

10/05 – Bancários protestam em São Paulo na “Nova Central”

  

11/05 – Movimento Sindical paralisa a atividade do banco no prédio Primer da Paulista

                                               

12/05 – Bancários paralisam atividades nas agências em São Paulo, Osasco e Região

 

                                   

13/05 – Bancários paralisaram durante todo o dia, a agência Bradesco Centro, em Niterói, a maior da região, que fica localizada na Av. Amaral Peixoto.

    

                                                    

Fonte: Contraf-CUT


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby