• 29 de julho de 2015, 09:20
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Como ser BRA sem auxílio-educação?

Em dívida com a valorização dos funcionários, Bradesco é o único dentre os maiores bancos que não oferece bolsas de estudo (Andréa Ponte Souza)

O Bradesco é o único dos grandes bancos no Brasil que não tem uma política definida para a concessão de bolsas de estudo a seus funcionários. “Está em destaque negativo faz muito tempo, pois todos os outros pagam. Alguns até pagam a segunda graduação e cursos de pós”, compara o diretor do Sindicato de SP Thiago Vinicius Lopes.

Essa dívida com os trabalhadores é motivo de inúmeras queixas. “Causa muita reclamação e indignação entre os funcionários porque eles querem se graduar ou se especializar para atuar melhor no mercado, mas não contam com a ajuda da instituição para a qual trabalham”, critica o dirigente, acrescentando que o auxílio-educação é uma das reivindicações da Campanha de Valorização dos Funcionários, cujo tema deste ano faz alusão à propaganda do banco. “Eles dizem que são BRA, mas BRA mesmo é valorizar funcionários e clientes.”

Thiago lembra que alguns até são “presenteados” com cursos de MBA, mas são poucos os escolhidos. “Nada contra. A questão é que milhares de outros trabalhadores também gostariam de ter acesso e não sabem nem quem é contemplado, pois não há regras nem critérios claros para isso, o que ocorreria se a bolsa estivesse prevista em acordo. E o Bradesco, com lucros sempre crescentes, tem todas as condições para isso.”

O banco teve lucro líquido de R$ 4,8 bilhões apenas nos primeiros três meses de 2015, resultado 23,1% maior que o do mesmo período de 2014.

“Um banco que lucra tanto e que tanto valoriza a carreira fechada deveria investir mais, pois com certeza terá trabalhadores muito mais qualificados em seu quadro funcional. Até quando este destaque negativo permanecerá?”, questiona o dirigente. (Fonte: Seeb SP)


Bookmark and Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edital Itau - CCV

Edital Itau - CCV

28 de março de 2024, 19:01
GNs, GCs, SUP, ONs

GNs, GCs, SUP, ONs

11 de dezembro de 2023, 18:01
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby