• 07 de novembro de 2019, 09:57
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Como Bradesco, Itaú vão fechar centenas de agências ainda em 2019

 


Com o advento das fintechs e dos bancos digitais, todos os bancos tradicionais estão passando por um processo contínuo de digitalização. Ou seja, deixando de lado as estruturas físicas para focar no atendimento digital. Com isso, da mesma forma que o Banco Bradesco recentemente anunciou o fechamento de centenas de agências, o Itaú Unibanco também que vai fechar 400 agências até o final de 2019.

Como Bradesco, Itaú vão fechar centenas de agências em 2019
Além do fechamento de 400 agências, o Itaú Unibanco também lançou um programa de demissão voluntária no mês de setembro, através do qual 3.500 funcionários aderiram. Isso gerando um efeito de R$ 2,4 bilhões nos números do banco neste trimestre, antes dos impostos.

O presidente do Itaú Unibanco disse, através de uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre, que as agências que serão fechadas não vão impactar no atendimento aos clientes. Isso porque elas se localizam a menos de 500 metros de outras agências, com capacidade de absorver o atendimento tranquilamente.

Ao mesmo tempo, o banco anunciou um lucro líquido de R$ 7,1 bilhões no terceiro trimestre deste ano. Ou seja, o equivalente a um crescimento de quase 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre vários fatores que contribuíram para o aumento do lucro está o crescimento da carteira de crédito, com uma expansão de 8,3% no período, refletindo o cenário de gradual retomada da economia. Paralelamente, o crédito para micro, pequenas e médias empresas teve expansão de 24,5%, enquanto a tomada de crédito por pessoas físicas teve aumento de quase 15%.

Bradesco anunciou o fechamento de 300 agências em 2020
O Banco Bradesco também anunciou recentemente o fechamento de 300 agências no ano que vem. Confira este artigo que trata sobre o assunto, e entenda se existem motivos para se preocupar com isso. (Fonte: Seu Crédito Digital)


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby