• 22 de fevereiro de 2018, 14:53
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

CAIXA LANÇA PROGRAMA DE DESLIGAMENTO DO EMPREGADO (PDE)

Publicado em 22/02/2018

 

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (22.02), o Programa de Desligamento do Empregado (PDE). A meta é atrair entre 5 e 7 mil bancários.

Conforme antecipado pela Contec em 28 de janeiro, o PDE vai ter as mesmas condições de adesão do PDVE lançado ano passado. Já as vantagens foram alteradas. O empregado que quiser optar pelo Programa, deve solicitar a adesão até 5 de março.

Desde 2015, a Caixa vem, ano após ano, apresentando aos seus trabalhadores planos de demissão/incentivos a aposentadoria. O resultado disso é um enxugamento no quadro de pessoal. Em 2014, a Caixa chegou a ter cerca de 105 mil empregados. Atualmente, esse número não passa de 87 mil. Uma redução de aproximadamente 17%.

PDE 2018
Os bancários que já estão aposentados pelo INSS ou que vão adquirir essa condição até 31 de dezembro, vão poder aderir ao PDE. Os trabalhadores com no mínimo 15 anos de efetivo exercício de trabalho, além dos empregados com adicional de incorporação de função até a data do desligamento (esse último, sem exigência de tempo mínimo de trabalho na Caixa), também vão poder aderir ao Programa.

A Caixa vai pagar a título de indenização, 9.8 salários base do empregado, limitado a  R$ 490 mil. Como trata de indenização, não é cobrado o imposto de renda sobre esse valor.

Já o plano de saúde (Saúde Caixa) será mantido e não terá nenhuma alteração.

 

Diretoria Executiva da CONTEC

 


Bookmark and Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edital Itau - CCV

Edital Itau - CCV

28 de março de 2024, 19:01
GNs, GCs, SUP, ONs

GNs, GCs, SUP, ONs

11 de dezembro de 2023, 18:01
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby