• 18 de março de 2020, 08:26
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Caixa isola andar e confirma coronavírus em funcionário no DF

 

Prédio da Caixa Econômica Federal Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles -

Um andar inteiro do prédio onde funciona a matriz da Caixa Econômica Federal (CEF), no Setor Bancário Sul, foi isolado nesta terça-feira (17/03). O banco informou que foi confirmado o primeiro caso de coronavírus entre os empregados da instituição. O funcionário não estava no ambiente de trabalho quando foi diagnosticado e, no momento, encontra-se em casa com acompanhamento médico.

A Caixa ressaltou que gestores e equipes adotaram os cuidados necessários, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Todas as pessoas lotadas na unidade que tiveram contato com o empregado foram notificadas e orientadas a trabalhar em sistema remoto pelo prazo de 14 dias. O banco também providenciou a higienização de todo o andar do prédio da Matriz I, onde foi registrado o caso.

O banco ressaltou, por meio de nota, que adotou uma série de ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre a Covid-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Além disso, a instituição disponibilizou materiais, como cartilhas, no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema. As reuniões, os pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferência.

Empregados que fazem parte dos grupos de risco, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos, receberam orientações específicas. A Caixa também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.

O número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal subiu para 26 na tarde desta terça-feira (17/03). De manhã, havia quatro casos a menos: 22. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). (Fonte: Metrópole)


Bookmark and Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bancários terão reajuste de 10,97%

Bancários terão reajuste de 10,97%

10 de setembro de 2021, 12:20
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby