• 21 de janeiro de 2020, 14:19
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

"Brasil ainda terá 12 milhões de desempregados em 2025, avalia OIT

 

Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo


O Brasil deve permanecer na faixa dos 12 milhões de desempregados pelos próximos cinco anos na avaliação da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Em entrevista ao Valor Econômico, o macroeconomista da organização, Stefan Kuhn, afirma que não se percebe "um empurrão importante" que permita uma queda mais significativa, até números similares aos de 2014, quando eram 6,7 milhões os desempregados brasileiros.

De acordo com a OIT, a criação de vagas no Brasil deve ocorrer muito lentamente, com o contingente de desempregados saindo dos 12,8 milhões em 2019 para 12,6 milhões em 2025.

O ritmo desacelerado estaria relacionado à baixa demanda na economia global segundo Kuhn." (Fonte: Gazeta do Povo)


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby