• 10 de julho de 2019, 15:11
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Bradesco reintegra bancária gestante



Trabalhadora só descobriu gravidez após ter sido demitida; depois de tentar a reintegração pela via administrativa, Sindicato dos Bancários de SP, obteve liminar judicial que garantiu o retorno da bancária ao banco, assim como o restabelecimento do seu plano de saúde

O Sindicato conquistou na Justiça a reintegração de uma bancária do Bradesco, gestante, assim como o restabelecimento do seu plano de saúde. A trabalhadora foi desligada do banco em novembro de 2018 e só descobriu a gravidez em abril de 2019. Exames gestacionais comprovam que ela já estava grávida na data da sua demissão, portanto gozando de estabilidade.

Em primeira instância, o pedido de reintegração foi indeferido. Porém, foi impetrado mandado de segurança contra a decisão que indeferiu a liminar em primeiro grau e o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região concedeu liminar determinando a reintegração, uma vez que a análise dos documentos apresentados pela bancária comprova que ela se encontrava com aproximadamente sete semanas de gestação na data da sua demissão.

A reintegração da bancária foi efetivada no início de junho e pouco tempo depois ela teve o bebê.

“Antes de recorrer a via judicial, o Sindicato tentou junto ao banco a reintegração por via administrativa, o que foi negado pelo Bradesco. A decisão liminar do TRT foi uma importante vitória, uma vez que efetivou a reintegração, permitindo que a bancária goze do seu direito à licença-maternidade, assim como o restabelecimento do seu plano de saúde, o que garantiu uma maior tranquilidade na reta final da gravidez e no parto”, comemora o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Clayton Domingues da Silva.

“Essa reintegração é mais um exemplo de como a atuação do Sindicato em defesa dos direitos dos bancários, seja através da via negocial ou judicial, traz resultados que impactam positivamente na vida do trabalhador”, conclui Clayton. (Fonte: Seeb SP)

 


Bookmark and Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como escolher o seu banco

Como escolher o seu banco

18 de outubro de 2019, 10:17
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby