• 28 de maio de 2015, 09:13
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Bradesco projeta queda de 2% para o PIB neste ano

Banco percebe piora em dados que antecedem resultados do PIB

O Bradesco projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro terá contração de 2% neste ano, diante da piora do mercado de trabalho e da confiança, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira. A estimativa do banco para o primeiro trimestre é de que o PIB irá recuar 0,5% sobre o período imediatamente anterior, conforme apontado em nota assinada pelo diretor de pesquisas e estudos econômicos, Octavio de Barros.

“Entendemos que, se nossa projeção para o primeiro trimestre se confirmar, as expectativas devem convergir rapidamente para uma contração do PIB de 2% em 2015. Isso se deve à piora, na margem, dos indicadores antecedentes e coincidentes do PIB, divulgados recentemente”, segundo a nota.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga na sexta-feira os dados sobre a atividade econômica brasileira no primeiro trimestre. Pesquisa junto a economistas aponta expectativa de recuo de 0,5% sobre o quarto trimestre.

A projeção do Bradesco para este ano é pior do que a de especialistas consultados na pesquisa Focus do Banco Central, cuja estimativa mais recente aponta para contração de 1,24% do PIB neste ano.

Qualquer resultado negativo representaria a primeira contração desde 2009 e tanto a projeção do Bradesco quanto a do Focus seria o pior resultado para a economia brasileira em 25 anos. (Fonte: Gazeta do Povo)


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby