• 18 de janeiro de 2021, 16:38
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Companheiras e companheiros!

COM00921

São Paulo, 18 de janeiro de 2021.

De: Contraf-CUT

Para: Entidades Sindicais Bancárias

 

            Companheiras e companheiros,

            A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – CONTRAF, junto à Comissão dos Funcionários do Banco do Brasil – CE/BB, tem acompanhado audiências de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho -MPT com base em denúncias de que trabalhadores do Banco do Brasil não tem tido a opção de se manter em teletrabalho por coabitarem com familiares pertencentes a grupos de risco ao contágio da COVID-19..

            As denúncias tem origem no Estado de Minas Gerais e, na fase atual do procedimento investigatório, foi solicitado pelo MPT a juntada de casos na base da Confederação.

            Para demonstração das práticas mantidas pelo BB, solicitamos às entidades que apresentem casos de bancários do BB que possuam familiares pertencentes a grupos de risco à COVID-19 (hipertensos, imunossuprimidos, idosos, pessoas com deficiência, diabéticos e todos os enquadrados nos grupos de risco) que buscaram a adesão ao teletrabalho e tiverem sua manifestação negada pelo banco.

            As informações serão tratadas sob sigilo pelo MPT e pela CONTRAF e poderão contribuir na argumentação para ajuste de conduta quanto aos fatos.

            Solicitamos que os casos devem ser enviados ao e-mail contrafcut@contrafcut.org.br, com cópia para joaofukunaga@spbancarios.com.br até amanhã, dia 19 de janeiro.

            Contamos com a colaboração das companheiras e dos companheiros nessa iniciativa.

            Saudações,

 

            João Luiz Fukunaga

Coordenador da CE/BB

 

            Gustavo Machado Tabatinga Junior

Secretário Geral

 

            Vinicius de Assumpção Silva

            Vice-presidente

 


Bookmark and Share
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região ::

©2012 Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região

Todos os direitos reservados

Avenida Maurício Cardoso, 335, Sala 202
CEP 99700-426 - Erechim - RS
Fonex/Fax: (54) 3321 2788
seeb@bancarioserechim.org.br

Municípios da Base: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São José do Ouro, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Viadutos, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

 Superativa | Orby